Em Brasília, Marcus Viana protocola denúncia na Justiça Federal contra “fake news” veiculadas nas redes sociais

O pré-candidato ao governo do Acre, prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), denunciou nesta quarta-feira, 14, em Brasília, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o que ele chama de notícias falsas a seu respeito veiculadas em sites locais, nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

“Alerto e peço providências das instituições sobre as “Fake News” e reafirmo meu respeito e disposição de contribuir com a Justiça, disponibilizando voluntariamente meus sigilos bancário, fiscal e telemático”, diz.
O prefeito se refere a informação de que ele seria preso em uma operação da Polícia Federal e de uma suposta desistência de sua candidatura ao governo do Estado do Acre.

“Fiz isso também em respeito às pessoas que, nas últimas semanas, estão vendo alguns sites “jornalísticos” bombardeando e grupos de Whatsapp propagando “Fake News” que atacam a minha honra e até inventam a “desistência” de minha candidatura ao Governo do Acre. Não passam de notícias falsas. Sobre isso, tenho apenas a dizer que sou pré-candidato com muita determinação e esperança no melhor futuro para o Acre e os acreanos.”

Reparos na Getúlio Vargas

Na agenda em Brasília, o prefeito Marcus Viana visitou ministérios e participou de reuniões para tratar sobre recursos para a capital do Acre, especialmente para o setor de infraestrutura.

No Ministério da Defesa, Viana conversou sobre a execução de projetos que buscam a solução de pontos críticos de drenagem na Avenida Getúlio Vargas que sofre com constantes alagamentos durante as chuvas.

Compartilhar