A informação preliminar repassada pela assessoria da Polícia Militar, é de que o fato aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (15), envolvendo duas guarnições de militares e um suspeito de assalto de 16 anos, no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.
De acordo com o repassado, Matheus Ferreira Paz, teria realizado um assalto no bairro Distrito Industrial e saiu em uma motocicleta em direção ao bairro Jardim Primavera, sendo perseguido por uma equipe policial. Já no beco Samambaia, ele teria dado de cara com uma outra guarnição da PM, que percebeu que ele segurava uma arma tipo fuzil e como não teria soltado o armamento acabou recebendo um disparo de arma de fogo.
Os militares ainda acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), mas o menor não resistiu e morreu no local.
A arma que o menor estava era calibre 22 adaptada e era semelhante à um fuzil. Ela foi apreendida e apresentada na delegacia a autoridade policial de plantão. O caso foi repassado ao Delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).