A falta de segurança dentro do Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC) voltou ao centro das atenções na instituição nessa semana após o roubo de mais uma motocicleta. A vítima, desta vez, foi o universitário Josias Santiago que teve a sua motocicleta CBX 250, Twister (Preta) de Placa MZY 6849 furtada em plena na tarde dessa segunda-feira (06).
De acordo com ele, um rapaz rondava dentro do campus com um capacete e foi abordado por um dos seguranças da Ufac e levado a administração para prestar esclarecimentos. Por lá, foi possível constatar que o rapaz não era funcionário e nem estudante. Na Prefeitura do campus, um responsável pegou os dados e o liberaram. No entanto, o rapaz continuou dentro nos espaços e no estacionamento do curso de letras pegou uma chave e conseguiu destrava a moto de Josias.
As imagens das câmeras de segurança conseguiram captar toda a ação do ladrão. “Os seguranças poderiam ter evitado isso, afinal, o ladrão não era estudante e nem trabalhava lá. E estava em atitude suspeita. Essa já é a segunda moto roubada em menos de seis meses. Sei que a universidade é aberta à comunidade, mas há uma liberdade de ir e vir para qualquer pessoa dentro e a meu ver isso põe a vida e bens de professores e alunos em risco”, comenta Josias ressaltando que a moto comprada em 2006 é o seu único meio de transporte.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrências (BO) na Polícia Civil que está investigando o caso. Nas redes sociais ele pede ajuda da comunidade acadêmica e a população para quem tem pistas ou informações sobre a moto.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da motocicleta deve contatá-lo por meio do telefone 9912-3223.