Aos críticos da “buraqueira”, Marcus Alexandre Viana defende seu legado invisível

Em respostas às constantes críticas nas redes sociais sobre a situação precária na infraestrutura urbana de Rio Branco, com ruas tomadas por buracos, o ex-prefeito e pré-candidato ao governo Marcus Alexandre (PT) tem defendido o que classifica como seu “legado invisível”.

A definição é uma referência a investimentos feitos durante os seus seis anos de gestão na saúde e na educação. Para ele, enquanto os críticos se preocupam em apontar a “buraqueira” da capital, unidades de saúde espalhadas pelos bairros garantem atendimento médico às famílias carentes.

Outro possível avanço apontado por ele foi a construção de creches. De acordo com Marcus Alexandre Viana, foram abertas 5.000 vagas em creches na cidade no tempo em que ocupou a prefeitura.

“É muito fácil você procurar um buraco na rua enquanto está na rede social, mas talvez seja difícil encontrar 28 unidades de saúde que nós construímos em seis anos. É fácil encontrar buracos, mas é difícil os encontrar cinco terminais de integração que inauguramos, as 14 creches, nenhuma no centro da cidade, mas nos bairros”, afirmou o petista em discurso no sábado (12).

No encontro com o movimento comunitário, o pré-candidato pediu para que cada liderança nos bairros defenda este “legado invisível”, e que não se deixe ser ludibriada pelos candidatos adversários.

“Nós não fizemos tudo, mas tudo o que podíamos a gente fez”.

Compartilhar