Após gerenciar o maior hospital de urgência do Acre por cerca de 2 anos e três meses, o Huerb, o médico Fabricio Lemos resolveu pedir exoneração da direção da Unidade nesta sexta-feira, 1. O anuncio foi feito por meio de sua página no facebook.
Em documento encaminhado ao secretário de saúde do Estado, Rui Arruda, Lemos alega que um dos motivos para sua saída é o quadro gravíssimo de saúde de seu pai, Francimar Pereira, que se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Huerb.
“Nestes termos, por estar demasiadamente abalado emocionalmente, sem condições psiclógicas que acabam por refletir no campo fisico e laboral, além de sentir a responsabilidade de acompanhamento direto exclusivo por tempo indeterminado do estado de saúde de meu pai”, diz trecho do requerimento a chefia da Saúde do Acre.
Ao finalizar o documento, Fabricio agradece o apoio do governo do Acre e toda a equipe de médica, técnica e administrativa com quem trabalhou no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Lemos assumiu a direção do Hospital no Lugar do pastor Robson Souza e desde então vinha desempenhando a função de médico e gerente da Unidade de Saúde.