Detonada: Concha Acústica é reflexo do abandono no Parque da Maternidade

Símbolo de orgulho das administrações petistas do Acre, o Parque da Maternidade há tempos tem cara de abandonado.

Além da insegurança do espaço, o que vem afastando praticantes de atividades físicas do local, há reclamações de esgoto aberto e de  anbandono da Concha Acústica Jorge Nazaré, importante espaço para realização de atividades culturais em Rio Branco.

Parte da lona da concha veio completamente abaixo. O espaço é alvo de vândalos, está completamente pichado. “No Domingo, a Concha Acústica do Parque da Maternidade parecia um varal de roupa gigante”, lamentou Clenilson Capú Batista, músico e importante ativista cultural, morador no bairro da Capoeira, vizinho ao Parque.

Procurado, o secretário estadual de Obras, Átila Pinheiro, informou que há uma licitação em curso, com resultado previsto entre 60 e 90 dias, para a instalação de uma lona nova no local.

Ele também informou que existe um serviço de manutenção constante na rede elétrica do espaço e por último a Secretaria deu início ao trabalho de pintura dos pórticos do parque. Sobre problemas com esgoto, a Seop já manteve contato com o Depasa para eventuais reparos.

“A gente fez todas as ações com material semelhante ao que existe na concha para tá recuperando. Na ventania de sábado ela deteriorou completamente. Não tem como fazer a recuperação. Então eu autorizei que retirasse o material e de imediato nós já estamos fazendo um processo licitatório para estar comprando uma lona nova”, informou.

Compartilhar