A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAPC) e Delegacia Geral de Porto Acre e 5° Regional cumpriu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 01 de agosto, cinco mandados de busca e apreensão no municipio de Porto Acre, prendendo uma pessoa em flagrante por integrar organizacao criminosa.
A polícia também cumpriram 3 mandados de prisão na cidade de Rio Branco, sendo um deles pela prática de homicídio tentado. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policias apreenderam uma escopeta na Cidade do Povo, em poder de Antonio José Aguiar, o qual além do mandado de prisão, agora ficará preso pelo porte ilegal de arma de fogo.
Na ação policial foram presos Antonio José Aguiar de Oliveira, Clenildo Souza Holanda, vulgo “Nânia”, Maurício Melo Silva e Josimar Alves da Silva, esse último preso por roubo majorado e é monitorado por tornozeleiras eletrônica.
Para o delegado coordenador do Núcleo de Capturas, Pedro Paulo Buzolin, as prisões são pontuais. “Estamos cumprindo mandados de busca e de prisão e conseguimos lograr êxito na prisão dessas pessoas e retirar de circulação ativos criminais seguindo diretrizes da secretaria de Policia Civil dentro de um planejamento estratégico da secretaria de segurança pública de combate a criminalidade”, esclareceu Buzolin