O presidenciável Ciro Gomes (PDT) deverá ouvir o choro dos candidatos de seu partido que reclamam que até o momento não receberam o dinheiro do fundo eleitoral para bancar suas campanhas. O deputado estadual Jesus Sérgio, candidato a deputado federal pela sigla de Ciro deu o tom do que espera a principal liderança pedetista em sua visita na sexta-feira ao Acre.
Segundo Jesus, nenhum candidato a deputado federal e deputado estadual, com exceção do presidente regional da legenda, o ex-deputado Luiz Tchê, recebeu recursos do PDT até o momento. O parlamentar destaca que quase no meio da campanha, cada um dos postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos deputados, estariam se virando por conta própria.
Para Jesus Sérgio, a injusta divisão dos recursos públicos que financiam a campanha eleitoral desta anos “é mais uma desigualdade dentro das que já existem no nosso país. Com exceção de luiz Tchê, nenhum candidato do PDT do Acre recebeu ajuda partidária”, disse o descontente pedetista que juntamente com Eber Machado e Cristovam Moura disputam o mandato de deputado federal.