A prefeitura de Porto Walter promove nos dia 28, 29 e 30 o badalado Festival do Milho. O evento, que já integra o calendário cultural acreano, é fruto de uma parceria com o Sebrae e financiado pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Feira e exposição, comercialização de artesanatos e venda de produtos regionais derivados do milho figuraram entre as atrações.
A festa, que será abrilhantada por shows de artistas locais e nacionais, escolha da Rainha do Milho, além do Festival de Praia, marca os avanços da agricultura familiar, do desenvolvimento econômico regional, além de consolidar o município como “a terra do milho”.
Em sua 5º edição, o festival tem com uma vasta programação cultural e produtiva. “Este evento é um tributo aos nossos agricultores”, disse a agente de desenvolvimento do município, Zenaide Nogueira de Holanda, frisando que o principal objetivo é criar uma cultura empreendedora e fortalecer a economia local.
O prefeito Zezinho Barbary disse que ações beneficiam os portowaltenses. “Temos mais de 50 empreendimentos envolvidos, gerando oportunidade de negócios, aquecendo a economia e principalmente aumentando a autoestima e qualidade de vida da nossa população”, destacou, conclamando a população para abertura nesta sexta-feira.