O detento Francisco Rodrigues da Silva, de 30 anos, foi recapturado na tarde deste domingo (18), após oito meses foragido do presídio Moacir Prado, no município acreano de Tarauacá. O diretor da unidade, Edir Oliveira, relatou que Silva foi preso em uma área de difícil acesso que já faz parte do estado do Amazonas, próximo à região do Envira.
Silva e outros dois detentos fizeram um buraco em uma das celas da unidade e fugiram na noite de 6 de março deste ano. O trio aproveitou que o presídio passava por reforma e saiu pela parte de trás da unidade. À época, um agente penitenciário, que não quis se identificar, relatou que um dos presos já havia fugido do local outras três vezes.
Oliveira explicou que preso já era monitorado por agentes penitenciários e pela Polícia Militar (PM-AC) que agiram juntos para prendê-lo. O detento é acusado de dois homicídios, sendo um em Rio Branco e outro no município de Tarauacá.
“Montamos a equipe e fomos até o local que já era monitorado. Ele reagiu, vinha com uma arma de fogo e foi atingido pelos agentes na perna, mas ele não corre risco de vida. Ele estava aterrorizando a comunidade local, agindo com violência e agora está preso novamente”, afirmou.
O recapturado foi encaminhado para o hospital do município para atendimento médico devido aos disparos e após a melhora no quadro clínico deve ser levado para o presídio.