Com regularização, igrejas ficarão “turbinadas” para negociações políticas

O governador Sebastião Viana (PT) entrega amanhã 50 títulos definitivos de propriedade de igrejas evangélicas. Com esta regularização, as denominações estarão livres para firmarem convênios com entes públicos, além de estarem aptas a receberem recursos das chamadas emendas parlamentares, instrumento de barganha usado por deputados para fincarem suas bases eleitorais.

De acordo com o governo, esta ação se faz necessária para as igrejas se fortalecerem como instrumento de ação social, com a oferta de tratamento de dependentes químicos e assistência aos mais pobres. Já isentas do pagamento de impostos, as igrejas deixaram de desembolsar R$ 15 mil para a obtenção do documento, sendo tudo financiado pelo Estado.

O documento em mãos assegurará às lideranças evangélicas o livre trânsito para procurarem os órgãos do governo e prefeituras para o recebimento de recursos públicos. Deputados interessados em conquistar novos territórios num setor que a cada ano ganha espaço no Acre também poderão fazer indicações diretas a partir de acordos com os líderes dos templos.

Compartilhar