“A crescente onda de crimes que tem assolado a capital acreana tem deixado a população preocupada e com medo até mesmo de sair de casa”. A revelação foi feita pelo deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) que pede providências urgentes por parte das autoridades responsáveis pela área de Segurança Pública. Para o parlamentar é inconcebível que uma cidade com cerca de 400 mil habitantes, a exemplo de Rio Branco, registre números alarmantes de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
Para o deputado o momento é de agir dentro dos rigores que preceitua a lei para com aqueles que cometem seus delitos. “ Estamos vivendo um momento de violência desenfreada sem que soluções plausíveis tenham sido apresentadas a sociedade. Esse mês de janeiro tem sido cruel para todo nós e para as famílias que perdem seus entes queridos,” afirmou o deputado.
Edvaldo Souza acrescentou ainda que é conhecedor do trabalho das polícias e do afinco dos policiais, porém se faz necessário mais viaturas e mais profissionais trabalhando no patrulhamento nas ruas. Para Edvaldo o momento é de se colocar em prática a Ronda no bairro, onde a exemplo de várias capitais do Brasil a população se sente mais segura com a presença constante da polícia em sua comunidade.
“Se continuar dessa forma, a tendência é que grupos organizados do crime se instalem no Acre, por encontrarem deficiências e facilidades”, finalizou o deputado.