Chororô por despetização da gestão Gladson Cameli engrossa

Derrotada nas últimas eleições, a sindicalista Rosana Nascimento engrossou esta semana o cordão do chororô que toma conta dos ex-oposicionistas do governo do PT. Esse grupo não admite que Gladson Cameli mantenha ou contrate pessoas que trabalharam para a Frente Popular, como vem largamente sendo visto nos últimos dias.

Todas as secretarias tem, em seus segundo e terceiro escalões, ex-comissionados ou mesmo militantes do PT e partidos da Frente Popular do Acre, que deu sustentação ao petismo por duas décadas.

“Estou recebendo varias queixas do povo da Educação que os chefetes do PT continuam em seus cargos. Eu não acredito que fizemos grande esfôrço para o PT continuar governando”, esbraveja Rosana. “Eu estou esperando a mudança”, declarou.

A postura de Rosana é compartilhada por centenas de eleitores e simpatizantes de Gladson Cameli. O jornalista David Chesmon duvida que esse caminho dê certo. “Isso é verdade minha amiga, pessoas que passaram a campanha batendo no Gladson agora fazem parte da equipe de governo. Difícil isso dar certo”, disse Chesmon.

A leitora que se denomina Sissy Santana segue na linha de Rosana: “Na Saúde encontra-se do mesmo jeito. Espero sinceramente que a mudança comece já… Chega dessa humilhação toda. A mudança tem que começar já”, esbravejou ela. Já a servidora Edna Silva diz que não importa quem esteja no comando do Executivo mas os resultados que estes possam trazer. “Eu quero é meu décimo. Não importa quem são os secretários desde que trabalhem”, disse Edna. O advogado Lázaro Barbosa, que fez ferrenha oposição ao PT, fez uma convocação: “ Rosana, a oposição continua…”.

Em seu discurso de posse, Gladson prometeu diálogo franco e aberto com todos os segmentos sociais ao mesmo tempo que pediu ajuda da sociedade para fazer o melhor possível.

Compartilhar