Passa de 130 famílias abrigadas no Parque de Exposições

Em boletim oficial divulgado pela Prefeitura de Rio Branco o número de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre e que foram encaminhadas ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco chega a 132 e de acordo com a última medição no nível das águas, que havia baixado 1 centímetro voltou a subir e chegou a 14,73.

Como forma preventiva a Prefeitura está construindo mais 100 box para abrigar outras famílias que forem atingidas pela águas do manancial.

A sala de situação composta pela Defesa Civil Estadual e Municipal também divulgou as informações de mais dois municípios. O nível do Rio Iaco está com 16,24m, ultrapassando a cota de transbordamento que é de 15,20m. Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá superou a marca de alerta e já está com 12,46m. Na operação conjunta do Estado, Município e Exército, equipes de trabalho estão formadas com colaboradores da Emurb, Semsur, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, com reforço de militares do Exército. Mais de 150 homens estão atendendo diretamente às famílias que residem nos bairros alagados.

Para as famílias abrigadas no Parque de Exposições, estão sendo disponibilizados os serviços de saúde com uma unidade de atendimento médico e farmacêutico montada no local, acolhimento e acompanhamento de assistência social e atividades recreativas, de esporte e lazer para as mais de 200 crianças que estão no abrigo. Um trailer da Polícia Militar também funciona no local.

A Defesa Civil reforça que as famílias devem solicitar remoção através do número 193, a qualquer hora do dia ou da noite.

Compartilhar