Dois suspeitos foram presos na cidade de Xapuri durante uma ação realizada por Polícia Militar, depois que vítimas denunciaram que teriam sido abordadas e tiveram dinheiro e um celular levados na noite dessa segunda-feira, dia 4, quando andavam por uma rua do município.
Segundo o relato, o casal andava tranquilamente quando uma motocicleta parou ao lado e o carona saltou anunciando o assalto com uma arma na mão. Foram levados o celular e uma quantia de R$ 400 reais e em seguida, a dupla tomou rumo ignorado.
Quando o casal estava próximo à igreja central da cidade minutos depois do ocorrido, conseguiram perceber a dupla novamente e passaram as informações para a PM, que por sua vez, acionou a guarnição que já estava atrás dos suspeitos.
Ao serem cercados no centro da cidade e enquanto rendiam Fábio Rodrigues de Oliveira, 24 anos e o seu comparsa, Jackson Winicio de Aguiar, 24 anos, saiu correndo pelas ruas e quintais do centro de Xapuri provocando uma perseguição. O mesmo tentou se desfazer da arma, um revolver calibre 38 municiado que foi apreendido, mas, foi alcançado pelos policiais e detido.
Nem o celular e dinheiro não foram localizados. A dupla foi conduzida para a delegacia da cidade juntamente com a moto sem placa e a arma, onde seria dado os procedimentos de praxe junto, podendo serem encaminhados ao presídio estadual a qualquer momento.
Com informações O Alto Acre.