O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Acre, irá orientar e fazer consultorias aos empreendedores que foram prejudicados pelo incêndio que destruiu, no último dia 7 de março, pelo menos 10 lojas no calçadão da Benjamin Constant, centro de Rio Branco.
Segundo a instituição, a ideia é buscar o melhor caminho para auxiliar no desenvolvimento econômico desses empreendimentos. A direção técnica e de administração e finanças do órgão entende que o apoio do Sebrae é essencial nesse momento delicado.
Em reunião, o órgão discutiu soluções aos lojistas que tiveram seus negócios destruídos por completo. “Entre as soluções apontadas pelos representantes do Sebrae estão as consultorias gratuitas por meio do Sebraetec para que, dessa forma, os empreendedores possam reerguer e reinventar seus estabelecimentos e diminuir os prejuízos causados pelo ocorrido”, disse a direção, representada por Lauro Santos e Francinei Santos, juntamente com colaboradores da organização.
Entre os estabelecimentos que buscaram ajuda estão a Bom Preço Calçados, Stillo Magazine e Cantinho do Bebê que atualmente se encontram alojadas em uma tenda cedida pela prefeitura de Rio Branco, onde realizam um bazar com os produtos que foram salvos do acidente.
O Sebrae no Acre destaca que em 2016 também forneceu de forma gratuita a realização de diagnósticos sobre os prejuízos causados pelas enchentes nas zonas de produção rural ajudando, assim, a estabilização dos pequenos produtores.
Sobre o Sebraetec
O Sebrae, através do programa Sebraetec, promove serviços personalizados, levando os pequenos negócios a soluções em áreas da inovação. Após saber da sua dificuldade, o Sebrae aciona empresas especializadas para suprir a sua necessidade, proporcionando consultorias completas arcando com 80% dos custos para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e 90% para Microempreendedores Individuais, Produtores Rurais e Artesãos.
Com informações da Agência Sebrae.