“Quero acabar com cargo comissionado”, diz Gladson Cameli

Durante o programa ‘Fale com o Governador’, que estreou neste sábado, 23, pela Rádio Aldeia e Sistema Público de Comunicação, transmitido em cadeia de rádio para todo o estado, Gladson Cameli tocou em um dos pontos fracos de sua gestão: nomeação de cargos em comissão.

Em tom de voz que esboçava descontentamento, o governador quase deixou escapar que esta é a questão que mais o aborrece a frente do Estado. Enquanto citava seus planos para o crescimento do Acre na área da oferta de emprego e abertura de futuros concursos públicos, ele afirmou: “Sou totalmente fã de concurso público. Quero poder acabar com esse negócio de cargo comissionado”.

A afirmação poderia ser irrelevante, não fossem as mais de 560 pessoas nomeadas em menos de 90 dias para exercerem funções de cargo em comissão, divididas em diversas secretarias estaduais. Além disso, são inúmeras as reclamações de aliados do governo a cada lista divulgada pelo Diário Oficial do Estado (DOE), devido à presença de supostos aliados da Frente Popular do Acre dentro da atual gestão.

Nesta administração, Cameli dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis. O governador ainda garantiu que irá convocar os aprovados nos últimos concursos públicos do Estado, e que ainda não foram convocados, para em seguida planejar a abertura de novos certames.