Operação “Volta para Casa” pode começar já nesta quinta-feira

A medição no nível das águas do Rio Acre realizado nesta terça-feira (11), pela Defesa Civil aponta que o principal manancial de Rio Branco chegou a 13,34m, ficando abaixo da cota de alerta. Mesmo com a baixa do rio as famílias atingidas pela alagação continuarão abrigadas no Parque de Exposições, é o que informou a Defesa Civil nesta manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Marcus Viana esteve na manhã desta terça-feira (11) visitando as áreas que foram atingidas pela cheia do Rio Acre e se reunirá com a equipe da Defesa Civil para discutir o retorno das famílias.

Ainda segundo a assessoria da PMRB, se o nível das águas continuar baixando a operação “Volta para Casa” pode começar já na quinta-feira (13).

“O prefeito, juntamente com a equipe da Defesa Civil, já estudam a possibilidade das famílias atingidas pela alagação e que estão abrigadas no Parque de Exposições a retornarem para suas casas nesta quinta-feira, vai depender se o rio continuar baixando”, disse a assessoria.

Algumas famílias, que residiam em áreas de risco e tiveram suas casas demolidas serão encaminhadas para o programa Aluguel Social e outras ocuparão as residências no residencial Jacarandá.

Compartilhar