Feministas acreanas fazem manifestos na internet contra vinda da Ministra Damares ao Acre

Não vai faltar protesto no evento que a senadora Mailza Gomes está organizando com mulheres acreanas e que terá como principal atração uma palestra da ministra da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves.

Os principais projetos estão ocorrendo nas redes sociais. O ac24horas já mostrou aqui os de grupos GLBTQ+, e hoje foi a vez das feministas partirem para o ataque.

Uma delas, Maria Meirelles, que integrou a secretaria da Mulher na Gestão de Sebastião Viana escreveu:  “A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará no Acre nesta sexta-feira, 29, participando do seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, puxado pela senadora Mailza Gomes (PP). Quero deixar registrado que a mim – mulher acreana, nascida nas cabeceiras do Rio Tarauacá – Damares não representa! Aliás, eu tava dando uma olhadinha na programação do evento e constatei que todas as palestrantes são de outros estados. A nossa história, a história das mulheres acreanas, será “contada” por quem não é do Acre? É isso mesmo?”

Maria também já deixou um alerta às críticas que pode sofrer na postagem: ”P.S. E me poupa da hipocrisia de que por eu ser feminista, não posso criticar a postura de outra mulher. Tanto posso, quanto devo! Há quem se beneficie do machismo.”

 

Compartilhar