Professores amarram faixa em frente à Aleac em manifesto

A crescente onda de violência no Acre nos últimos dias e o descaso com a Educação foram alguns dos motivos que levaram os professores Jorge Neto e Clarice a protestarem em frente Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta quinta-feira.

foto Luciano Tavares

Os professores amarraram em frente à sede do Poder Legislativo uma faixa com as frases “O Brasil Chora e basta tanta violência, corrupção”.

O professor Jorge Neto reclama do descaso do governo do Acre com a Educação. Ele diz que o Estado não cumpre com os deveres constitucionais com o setor, mesmo diante de uma onda protestos ocorrida no ano passado.

“Queremos aqui também acordar a classe trabalhadora para a qualidade do ensino que é precária. A falta de estrutura dentro das escolas, os salários baixos, as promessas não cumpridas, depois de uma greve de 30 dias”, diz.

O professor também acusa o Sinteac de “não representar a classe”. “A gente veio para o manifesto, mas infelizmente a maioria dos professores não está aqui”, desabafa.

A manifestação foi chamada via Facebook, para as 9h da manhã, mas até as 9h30, apenas os dois professores haviam comparecido.

Compartilhar