Revoltados, produtores rurais ameaçam derramar milho na frente da Assembleia

O deputado Major Rocha (PSDB) voltou a cobrar esclarecimentos sobre o sumiço de 25 toneladas de milho do silo graneleiro do município de Plácido de Castro. O tucano informou que foi procurado novamente por produtores rurais que ameaçam protestar derramando milho na frente da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, os produtores marcaram uma reunião para definir como será o protesto pelo que eles classificam como “enrolação” do governo para apresentar um responsável pelo sumiço do milho. “Eles prometeram derramar milho na frente da Aleac, mas acredito que esta não é a saída”, diz Rocha.

O líder da oposição salientou que orientou os pequenos produtores para mudar o foco do protesto. “Falei para os produtores que o Poder Legislativo não tem culpa nesta história. Orientei que eles protestassem e derramassem o milho na frente da Casa Rosada e da Seaprof, onde estão os verdadeiros culpados”.

Major Rocha finaliza afirmando que a responsabilidade pelo prejuízo dos produtores seriam do Estado. “Depois de mais de um ano, a Polícia Civil não deu qualquer resposta do andamento do inquérito. Eles estão escondendo quem é o culpado, já que não é de interesse do governo do Acre”.

Compartilhar