Aos bandidos, a lei!

Quem depreda o patrimônio público, incendeia, queima carros e ônibus, mata com rojões, agride com paus e pedras e quem pilha, não pode ter o mesmo tratamento que o manifestante pacífico, que só reivindica. Não há diferença entre um bandido e esta turma. O senador Jorge Viana (PT) está certo em querer lei dura para essa corja. Manifestação sim, bandidagem não!

Conotação passional
Alguns, por não lerem o texto da lei em discussão, passam a imagem que ele visa inibir as manifestações. Manifestação é da democracia. Já o bandido tem de ser tratado no rigor da lei.

Virou galhofa
Esta questão do Telexfree virou galhofa, todo dia sai uma nova versão jurídica para o caso. O que se quer é uma justiça que decida, seja contra ou a favor, mas que decida e não dormite.

Gostou das ruas
O advogado a candidato ao Senado, advogado Roberto Duarte, estava ontem pela Assembléia Legislativa, ostentando uma euforia de político novo, com a receptividade que diz vir tendo.

Parceiro de pernada
O candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM), fez o seguinte comentário: “até que enfim encontrei um parceiro que consegue me acompanhar nas caminhadas políticas sem cansar”.

Toinha e Zé Vieira400<<< Furou o Plano B
Como não pode ser candidato por problemas no TCE, o Plano B da deputada Toinha Vieira (PSDB) era a candidatura do marido José Vieira, mas furou: acaba de sofrer condenação penal.

Fantasma do hospital
José Vieira, já em campanha para deputado estadual, foi condenado porque nunca apareceu no hospital de Sena para trabalhar e recebia. Teve seus direitos políticos cassados por 5 anos.

Investida perdida
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), tentou de todas as formas uma coligação com o PRP, para assegurar sua eleição a deputado estadual. Foi rechaçado pelos candidatos.

Fato interessante
O PRP é um partido que não tem um político com mandato na sua forte chapa à Aleac.

Falta finalizar
O deputado Luiz Tchê (PDT) disse que o PDT fica na FPA e que falta só finalizar mais uma conversa com o governador Tião Viana para ele disputar uma vaga de deputado federal.

Acha um absurdo
Tchê quer mais espaço no governo e tratamento igual. Não é justo, diz, apoiar a Perpétua Almeida (PCdoB) para o Senado, com o PCdoB tendo candidato a deputado federal

Disputa da suplência
O PSDC vai de Antonio Klemer para discussão na FPA. O deputado Lira Moraes (PEN) vai chegar á mesa dos debates com o aval de dez deputados e o peso de ser da base do governo na Aleac.

Pressão grande
Há uma pressão grande de amigos para que o deputado Élson Santiago (PEN) dispute a reeleição para o seu oitavo mandato. Até aqui tem se mostrado reticente à essa idéia.

Reação grande
O deputado Denilson Segóvia (PEN) se tocou e retirou seu projeto que isentava de ICMS a conta de luz das igrejas. Sua aprovação traria uma reação no empresariado pelo privilégio.

Contas rápidas
Ontem, deputados faziam simulações para a próxima eleição. Uma delas: “o secretário Mâncio Lima, para brigar por uma vaga de Federal, tem que gastar no mínimo 3 milhões de reais”.

Baile da Ilha fiscal
Deputados do PT, dirigentes, se reúnem amanhã para discutirem a escolha do nome ao Senado. A discussão tende ser uma espécie de Baile da Ilha Fiscal para o Anibal Diniz (PT).

Antes da queda
O Baile da Ilha Fiscal antecedeu a queda da monarquia, no Brasil. No caso do senador Anibal Diniz (PT) a reunião vai representar o ato de demolição da sua candidatura à reeleição.

Revolta no santuário
Vou contar o milagre, mas não dou o nome dos três santos. Ontem, numa roda de três deputados; um do PT e dois da base do governo, ouvi: “não voto na Perpétua Almeida”.

Engenharia difícil
O problema para o governador Tião Viana não é tanto resolver essa questão do candidato ao Senado, isso está resolvido, mas fazer o PT entrar unido para apoiar a Perpétua ao Senado.

Pindaíba geral
Até agora só prefeito Vagner Sales (PMDB) deve realizar o chamado carnaval popular. Economizou o ano todo e tem como bancar. Os restantes dos prefeitos do interior, na pindaíba, cortaram a possibilidade.

Soube se articular
O prefeito Vagner Sales (PMDB) é diferenciado porque foi competente na apresentação e liberação de emendas nos ministérios. E vem governando em cima desses recursos.

Revolução mundial
O candidato a deputado federal Roberto da Princesinha (PROS) quer causar uma revolução econômica mundial. Acabar com papel moeda. Dólar, euro , libra… se cuidem, Roberto vem aí!.

Coisa do Fernando jacaré
Isso é bem coisa do seu compadre Fernando Melo, Jacaré, que tinha como projeto na Câmara Federal o delírio de acabar com a gasolina e abastecer o mundo com álcool da mandioca.

Não será surpresa
Não será surpresa para este blogo se o deputado Élson Santiago (PEN) for escolhido pelo governador Tião Viana para ser o coordenador da sua candidatura à reeleição no Juruá. Élson é de Cruzeiro do Sul e seria uma espécie de oxigenação da campanha naquela região. Além de ser um craque quando se trata de fazer política de bastidores, importante numa campanha.

 

Compartilhar