PCdoB se prepara para tentar “conquistar” ala radical do PT

Foto_01

O senador Aníbal Diniz passou o dia em reunião a portas fechadas com lideranças do Partido dos Trabalhadores, na sede do PT, no bairro José Augusto, em Rio Branco, para anunciar que deve mesmo retirar seu nome e abrir caminho para que a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) seja a pré-candidata da Frente Popular ao Senado. O anuncio oficial através da imprensa deve ser feito na manhã da próxima segunda-feira.

Enquanto isso, os comunistas estão em estado de graça e já se preparam para a campanha majoritária da “camarada” Perpétua.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente estadual do PC do B, deputado Moisés Diniz, disse que é natural a escolha do nome de Perpétua para a vaga do Senado, já que Sebastião Viana, do PT, indicou Nazaré Araújo como sua pré-candidata a vice.  “Ficaria sem nenhuma possibilidade de explicação nem pra Frente Popular e nem pra sociedade o PT indicar a terceira vaga majoritária”, argumenta o parlamentar.

escolhida

“Acho que nós estamos chegando ao final de um processo dentro da Frente Popular que vai culminar com a indicação da companheira Perpétua Almeida para disputar a vaga do Senado. Essa constatação ela se dá porque já foram cumpridas algumas etapas. A primeira da escolha da vice. O governador com o aval da Frente Popular indicou a vice-governadora que é do Partido dos Trabalhadores. Então o PT tem o cargo de governador, de vice e ficaria sem nenhuma possibilidade de explicação nem pra Frente Popular e nem pra sociedade o PT indicar a terceira vaga majoritária. E como o nome que está hoje em destaque, fora o do senador Aníbal, é o da deputada Perpétua nós achamos que na semana que vem sai a indicação da companheira Perpétua para o Senado”, disse.

A escolha, porém, não é bem assimilada por setores mais conservadores do PT. E o próprio Moisés Diniz tem consciência dessa resistência ao nome da comunista. 

“É natural que haja alguma resistência dentro de alguns setores do PT a alguém do PC do B e que haja resistência dentro do PC do B a um nome às vezes do PT, mas isso é na periferia. No comando tanto do PT, quanto do PC do B haverá unidade da campanha tanto do governador Tião Viana, quanto da (pré-candidata) senadora Perpétua Almeida”, completa Diniz.

 

 

Compartilhar