Sem receber, “toioteiros” de Assis Brasil podem paralisar atividades e atrasar aulas

Os estudantes da Rede Pública de ensino de Assis Brasil, podem não iniciar as aulas no período programado pelo calendário escolar. O motivo para o possível atraso se dá por conta do atraso no pagamento dos “toioteiros” que prestam serviço para o Estado. O contrato foi firmado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Segundo denúncia, os profissionais fazem o transporte de diversos alunos da zona rural do Município até as escolas da região. Diversas manifestações já foram realizadas, contanto, inclusive, com o apoio de pais, funcionários e estudante.

Retrucando, a SEE afirmou que seriam tomados todos os procedimentos necessários para que a situação fosse resolvida, mas segundo os profissionais, nada foi feito. Alguns estariam sem receber há cerca de seis meses.

Vários motoristas precisaram vender seus bens para quitar dívidas. Alguns estão, inclusive, sendo acionados, na Justiça, por não terem quitado as dívidas com o fornecedor de combustível.

Está marcada para esta segunda-feira, um novo manifesto. Desta vez, a ação contará com o apoio dos professores, pais e alunos da Escola Iris Célia Cabanela Zanine. As informações são do portal O Alto Acre.

Compartilhar