A situação da senhora acreana Luzia de França é de extrema dificuldade na cidade em que mora atualmente, em Porto Velho, capital do estado vizinho Rondônia. Dona Luzia vive numa casinha simples localizada na rua Higienópolis, no bairro Parque Amazônia, zona Leste de Porto Velho. Agora, ela decidiu buscar ajuda para localizar os dois filhos, que residem no Acre.
Há muito tempo ela sobrevive de doações de vizinhos, já que pede ajuda para poder se alimentar, pagar a conta de luz e outras necessidades básicas. Para ela, viver se transformou num verdadeiro sofrimento. Em Porto Velho, dona Luzia é carinhosamente chamada de “vovozinha” pelos vizinhos. No momento, ela desconhece o paradeiro dos filhos.
A idosa sofre de complicações cardíacas, mas não tem condições de arcar com a compra dos remédios. “Eu tenho medo de ficar aqui sozinha, no escuro e sem comida. Mas acredito que Deus vai abrir uma porta para mim. Eu não sei onde meus filhos moram e peço ajuda”, diz a senhora.
Dona Luzia nunca contribuiu com a Previdência Social, por isso, não consegue se aposentar. Hoje, recebe apenas um simbólico benefício. Na casa em que reside, a geladeira não funciona.
Quem puder ajudá-la a encontrar os filhos no Acre ou com insumos, deve entrar em contato pelo número (69) 99223-1940.
Com informações de Rondôniaovivo