PRF desenvolve campanha na Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Um assunto importante e que merece a atenção da sociedade é o tráfico de pessoas. É um crime e consiste na comercialização de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, remoção de órgãos ou partes do corpo, adoção ilegal, entre outras finalidades. Qualquer pessoa que contribua para esse fim, inclusive quem alicia, recruta, transporta ou aloja vítimas, pode ser responsabilizada. Formado por redes transnacionais e gerando lucros que alimentam economias ilegais, o tráfico vitimiza pessoas em situações socioeconômicas vulneráveis. Trata-se de um problema que atinge todos os países, inclusive o Brasil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participará de várias ações nesse sábado (3/8), dentre as quais, acontecerá blitz educativa, entre as 16 e 17 horas, na rodovia BR-364, em frente à Unidade Operacional da PRF, no bairro Santa Cecília, em Rio Branco (AC).

O objetivo da Campanha é divulgar para a sociedade a importância da semana de mobilização para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. O trabalho pretende ainda difundir os canais de denúncia – disque 100, 180 e 191 – aos viajantes.

Com informação da assessoria da PRF