O empresário francês Fabrice Jaquier investiu pesado na indústria madeireira durante a Expoacre 2019. Ele comprou 150 contêineres de madeira certificada ao longo de um ano. O volume dessa transação vai injetar na economia local cerca de R$ 20 milhões. Toda a madeira vai para a Europa, sobretudo, para a França. A matéria-prima é altamente cobiçada pela construção civil e indústria moveleira europeia.
Jaquier disse que está há quatro meses no Acre negociando a compra de madeira e se certificando que todo o processo obedece aos padrões estabelecidos pela legislação brasileira. “O Acre tem madeira de excelente qualidade e toda a Europa conhece e tem o desejo de ampliar esse mercado”, enfatizou.
O francês também já deu início à abertura de uma empresa acreana voltada para a exportação e importação de madeira. “Desejo muito que esta nova rota comercial se consolide para que o Acre e a Europa possam fazer muitos negócios”, pontuou.
Para o governador Gladson Cameli, “todo tipo de investimento para o Acre é muito bem vindo e vai ser desta forma que vamos conseguir melhorar a nossa economia”, ressaltou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre