Neste momento, os motoristas de aplicativos fecham o acesso à ponte Juscelino Kubitschek, popularmente chamada de ponte metálica, em Rio Branco.
O protesto é para cobrar mais segurança após os constantes casos de violência envolvendo profissionais e o casos mais grave que foi o assassinato do motorista Alberto Silva que foi encontrado morto ao desaparecer após atender um chamado de corrida. Até hoje a polícia ainda não elucidou o caso.
O curioso é que o fechamento da ponte foi motivo de discórdia entre a categoria, já que representantes do movimento foram recebidos pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública.
Rodrigo Neves que é presidente da associação de motoristas de aplicativo do Acre afirmou que o fechamento da ponte não tem o aval da entidade. “Eu não vou participar de fechamento nenhum. Fomos recebidos pelo secretário e toda cúpula da segurança pública hoje de manhã e saímos muito satisfeitos da reunião. Isso aí é coisa de meia dúzia de gato pingado que não tem o que fazer”, afirmou.
Após negociação com a Polícia Militar a ponte foi liberada por volta das 17h40.