Família tenta arrecadar dinheiro para reconstruir telhado arrancado em temporal

O temporal com ventos que se aproximaram dos 100km/h destelhou inúmeras residências, derrubou árvores e causou diversos estragos em Rio Branco na tarde dessa quarta-feira (4). Uma das casas que mais sofreu prejuízo foi a de uma família moradora bairro Estação Experimental. Praticamente tudo foi perdido durante a forte chuva depois que o telhado foi arrancado pelo vendaval.

Uma criança de 10 anos que estava em casa com a família no momento da chuva foi atingida por um pedaço de tijolo e precisou ser levada a uma unidade de saúde com ferimentos leves. Ela passa bem.

Jhonatan Kelvin é vizinho e amigo da família e imediatamente, após o temporal, lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e ajudar os vizinhos na reconstrução do telhado da casa.

Como os proprietários da residência estão sem telefone para contato, Kelvin disponibilizou seu próprio número para quem desejar buscar mais informações sobre a família prejudicada pelo temporal: (68) 98105-0689.

Caos

Segundo o Corpo de Bombeiros, quase 100 chamadas foram recebidas na tarde de ontem por conta do temporal. “Tivemos inúmeros prejuízos materiais”, disse o major Falcão. Os bombeiros ainda trabalham em ocorrências na manhã desta quinta-feira (5). Foram 19 milímetros de chuva, e o vento chegou a 100 quilômetros por hora em alguns locais.