O Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu um procedimento preparatório nesta terça-feira (10) para investigar a situação que se encontra o acesso ao Ramal dos Buritis, localizado no Projeto de Assentamento (P.A), Antônio de Holanda, que segundo denúncia está inacessível devido os “atoleiros”, em pontos críticos, em decorrência do período invernoso, prejudicando os moradores que precisam escoar seus produtos agrícolas.
A denúncia foi feita pelo produtor, Kleber Alves dos Santos Rodrigues. Ele relatou que teria procurado ajuda da Secretaria de Obras para que retirassem os “atoleiros, porém o poder público não teria comparecido ao local. O denunciante juntou aos autos fotos da situação em que se encontra o Ramal dos Buritis.
Com base nas informações, o MP decidiu instaurar o processo preparatório “para atuação ministerial junto à Administração Pública Municipal, visando a melhoria da malha viária no Ramal Buritis”.
Por fim, o órgão decidiu enviar “a expedição de ofício para a Prefeitura Municipal de Bujari, requisitando que, no prazo de 10 dias, informe quais medidas serão adotadas para melhoria do referido ramal, a fim de proporcionar aos moradores da comunidade meios para escoamento da produção.