Faccionado que tocava o terror na Transacreana e ex-detento são presos

Cumprindo dois mandados de prisão agentes da Delegacia de Polícia Civil da 4ª Regional prenderam na manhã desta quinta-feira (12) uma dos lideres de uma facção Thales Willes Souza Cunha, de 22 anos e Isaias de Araújo Peres, de 25 anos, pelos crimes de roubo, furtos, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

As prisões ocorreram no km 72 numa vila conhecida como “Riozinho” e no município do Bujari.

Segundo o delegado Fabrizio Sobreira, Thales é uma liderança de uma organização criminosa e agia na região da estrada Transacreana, em Rio Branco e Bujari com alguns comparsas identificados como Sebastião e Isaías.

Isaias de Araújo Peres que é ex-detento, recebeu uma progressão de regime, e em menos de 30 dias e voltou a cometer crimes.

“Thales já vinha sendo investigado pela prática de roubo naquela região da Transacreana, Rio Branco e Bujari que dar acesso aqueles ramais, ele saía da região com o grupo, cometia roubos nas propriedades rurais e retornavam, ele tinha como base a Transacreana, com uma arma de fogo praticavam os roubos e também tinha certos envolvimentos com tráfico de drogas. Ele aterrorizava a região aonde residia, pedimos a prisão, foi decretado, e tiramos de circulação um indivíduo extremamente perigoso, levando aí uma paz na região. Já o Isaías, foi preso no município do Bujari, ao qual aproximadamente 30 dias saiu do presídio com progressão de regime e voltou a delinquir, ele foi identificado numa prática de alguns furtos e roubos. As investigações vão continuar e chegaremos até as outras pessoas envolvidas”, concluiu o delegado.

Na ação da polícia foi apreendido um revólver calibre 38 com 6 munições e cocaína.

A dupla será encaminhada ao presídio Francisco D’Oliveira Conde.

Compartilhar