Petecão e farmacêuticos debatem comercialização de medicamentos

Atualmente, medicamentos só podem ser vendidos em farmácias. O senador Sérgio Petecão (PSD) quer mudar esse cenário e permitir a venda em supermercados e outros comércios, por meio do Projeto de Lei 5455, que está em Consulta Pública e depois seguirá para as Comissões.

O Sindicato dos Farmacêuticos e o Conselho Regional de Farmácia do Acre procuraram o senador em Rio Branco nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, para tratar do assunto.

O presidente do Conselho, João Vitor Brás, cita que as duas instituições são contrárias ao PL. “A grande preocupação é com a saúde da população,  a automedicação e uso irracional de medicamentos deverão aumentar”, argumenta.

O senador Sérgio Petecão afirma que sua intenção com o projeto é garantir o acesso aos medicamentos para moradores de cidades de difícil acesso, como Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa, onde segundo ele, não há muitas farmácias. “A medida se aplica a remédios sem prescrição médica e tem o objetivo de garantir medicamentos à população de cidades isoladas de todo o Brasil”, concluiu o senador.

Compartilhar