OCA de Rio Branco será reformada com mão de obra de presos

O governador Gladson Cameli assinou na manhã desta quinta-feira, 31, a ordem de serviços que dará início a reforma da Organização de Centrais de Atendimento (OCA), em Rio Branco. Além disso, assinou o convênio de cooperação para usar a mão de obra de detentos do Sistema Prisional do Acre na obra.

O investimento para a reforma do estabelecimento será de cerca de R$ 1,5 milhão, que serão usados, segundo Cameli, para recuperar a estrutura e problemas como gotejamento de água, telhado, forro, entre outros. O prazo de conclusão dos serviços está estimado em 75 dias. A primeira fase levará 60 dias, enquanto que outros 15 dias serão destinados para a revitalização do sistema de climatização.

De acordo com o governador, a revitalização faz parte do cronograma do Governo do Estado do Acre quando ainda na transição da gestão passada para a atual, entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Os serviços serão gerenciados pela Seplag.

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, disse que a iniciativa tem como objetivo a redução da despesa pública e a assistência social ao reeducando, possibilitando a sua reintegração à vida em liberdade. A OCA comporta 21 órgãos e realiza cerca de 749 tipos de atendimento.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Compartilhar