Agentes efetuam disparos para evitar fuga de 19 presos em presídio de Rio Branco

Ao menos 19 presos do pavilhão A do Complexo Penitenciário de Rio Branco tentaram fugir na manhã desta segunda-feira (4). A ação só não foi concretizada devido às equipes de agentes penitenciários de plantão. Os detentos haviam feito um buraco feito na parede da cela 13. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), quatro detentos ainda conseguiram sair do pavilhão e seguiram em direção à muralha do presídio, na tentativa de abrir caminho para os demais.

O coordenador de segurança da unidade, Ronaldo Souza, disse que um dos agentes avistou a situação e acionou a equipe que contou com apoio da Polícia Militar e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Foi preciso a equipe efetuar disparos de advertência para evitar a fuga. Os quatro presos identificados são Tálison Raiana dos Santos da Silva, Francisco José Oliveira da Silva, Tailan Ferreira de Lara Ferreira e Oceu Rocha Martins. Eles estavam com 02 “terezas” (cordas produzidas artesanalmente com lençóis) de quatro metros.

De acordo com o coordenador de segurança, os presos foram encaminhados para o isolamento na cela 35 do pavilhão A. Eles serão conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência e posterior realização de exame de corpo de delito.

Com informações do Iapen.

Compartilhar