Na tarde desta sexta-feira, 7, o proprietário de uma padaria no bairro Bahia Velha, Fábio Fernandes Nunes, de 32 anos, foi encontrado pela policia com vida. A família tinha dado ele como sequestrado, devido o seu desaparecimento repentino na tarde de ontem, 6. O carro dele havia sido encontrado abandonado na rua Jorge Mesquita, bairro Santa Quitéria, próximo ao Horto Florestal.
À policia, Fábio contou que foi perseguido por dois homens em um carro e para despistá-lo resolveu abandonar seu veiculo na região Santa Quitéria. Mesmo assim, ele teria sido rendido pela dupla e foi levado para a estrada de Porto Acre. Chegando lá, ele foi libertado ainda na tarde da quinta-feira, 6.
Sobre a ligação que ele teria feito para família na manhã de hoje e afirmado apenas que estava “vivo”, o empresário disse que foi orientado por seu amigo para desligar o telefone.
A policia trabalha com a hipótese de Fábio ter sido abordado pelos homens que ele recentemente havia denunciado. Segundo informações de um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Policia Civil da 3ª Regional, registrado no dia 12/02/2014, Fábio teria instalado câmeras de segurança em frente a sua panificadora por conta dos furtos e roubos que vinham acontecendo constantemente no bairro e com isso foi ameaçado por dois homens. Segundo o conteúdo do B.O, eles disseram que caso o dono da padaria não tirasse as câmeras, iam matá-lo ou “tomar as providências da forma deles”.
Os familiares do empresário afirmaram que o motivo da confusão é que na frente da panificadora, conforme imagens registradas na câmera de Fábio, seria um ponto de venda de drogas.
Hoje pela manhã, parentes da vítima estiveram no local aonde o carro foi abandonado, quando o celular de Manoel, irmão da vítima, tocou. Era Fábio ligando e apenas falou que estava “vivo”. O celular foi imediatamente desligado. Angustiado o irmão Manoel retornou a ligação e o celular só dava fora de área de serviço.
A policia Militar do 4º BPM foi acionada e ao chegar ao local aonde o carro foi abandonado, isolou a área para o trabalho dos peritos em criminalística.