Deputada Meire Serafim garante apoio a família de meninas com sequelas após vacina do HPV

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) participou na manhã desta segunda-feira, 25, da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e acompanhou de perto a situação das meninas acreanas que, possivelmente, podem ter sofrido sequelas após vacinação contra o HPV.

“Quero me solidarizar com as famílias cujo seus filhos tiveram algum tipo de reação causado pela vacina, precisamos buscar soluções rápidas para corrigir este dano”, disse a parlamentar às famílias presentes. Contudo, a deputada ainda frisou que a imunização ainda é o melhor caminhão para a prevenção de doenças.

Meire destacou que o HPV é o principal responsável pelo câncer de colo do útero, uma doença que tem desenvolvimento silencioso e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. “Portanto, essa vacina é de suma importância para a prevenção das nossas crianças. Entendo que precisamos continuar a vacinar nossas crianças, para garantir imunidade das mesmas. A prevenção é o melhor caminho”, explicou.

O encontro na Aleac, em Rio Branco, ainda contou com a presença da senadora Mailza Gomes e da Secretária Nacional do Ministério da Família, Dra. Ângela Gandra.