Para agilizar as operações de envio de cargas via área e terrestre, além do monitoramento do cheia do rio madeira sobre parte da pista da BR 364, a Defesa Civil do Acre, instalou em Porto Velho-RO, uma base com suporte na sala de situação da Defesa Civil Rondoniense.
Desde a semana passada, dois oficiais do Corpo de Bombeiros do Acre, estão na capital de Rondônia, acompanhando todas as operações que envolvem o envio de cargas e outros produtos para o Acre.
Nas operações terrestres, os trabalhos estão sob a responsabilidade do tenente coronel Carlos Batista, que realiza monitoramentos constantes nos trechos inundados da rodovia.
Na manhã desta segunda-feira (10), Batista seguiu para a localidade de Mutum Paraná, um dos trechos mais afetados pela enchente, onde o tráfego de veículos é lento por causa da inundação da pista.
Na logística aérea, o também tenente coronel Roney é que coordena as ações. Ele acompanha o embarque das mercadorias nos aviões da Força Aérea Brasileira, que realizam cerca de seis decolagens diárias em direção a capital do Acre.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Gundim, a base vai permanecer ativa em Rondônia, até que o transporte terrestre volte á normalidade.