Após o professor universitário Milton Chamarelli Filho usar suas redes sociais e falar ao ac24horas para mostrar a situação das ruas do Loteamento Novo Horizonte, o secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Edson Rigaud, respondeu as críticas do morador na noite dessa quinta-feira, 20, revelando dados sigilosos sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU.
Isso porque, indignado, o morador relatou que a rua onde reside carece de manutenção e o problema já vem se arrastando há quase dois anos, mesmo com os impostos pagos ao poder público. Filho comentou o desejo de que o IPTU seja bem empregado no próximo ano.
Leia também: Morador usa suas redes sociais para pedir que o IPTU seja bem empregado em 2020
Por isso, o secretário resolveu responder. Segundo Rigaud, uma boa oportunidade de refletir sobre algo preocupante. “O professor Milton tem toda razão em cobrar a adequada manutenção da infraestrutura da cidade. Entretanto, conforme nosso sistema de BI (Business Intelligence), no Loteamento Novo Horizonte a inadimplência do IPTU é de 78% (setenta e oito por cento)”.
O secretário segue dizendo que apenas o professor e mais uma pequena minoria pagam o tributo no referido bairro. “Tributo que é essencial para a realização dos serviços. IPTU precisa ser bem empregado, o Professor Milton tem toda razão, mas também precisa ser pago por todos nós contribuintes para que o Poder Público tenha recursos suficientes para atender mais e mais localidades”, finalizou.