Mesmo com carta de demissão, Gladson convence Ribamar a repensar sobre saída

O governador Gladson Cameli confirmou ao ac24horas no final da tarde desta sexta-feira, 20, que convenceu o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, a ficar no cargo pelo menos até o início de janeiro. O chefe do Palácio Rio Branco afirmou que conversou com o principal homem de seu governo e o convenceu a tomar uma decisão após as festas de final de ano.

“Chegamos a um consenso que não vale a pena tomar nenhuma decisão no calor do momento. Ele entendeu e ficamos de nos acertar lá pelo dia 5 de janeiro”, disse Cameli.

Ribamar encaminhou uma carta de demissão a Cameli na manhã de hoje, porém o governador o convenceu, por intermédio até mesmo de seu pai, o empresário Eládio Cameli, para que Ribamar ficasse.

A expectativa é que Ribamar e o Palácio chegue a um acordo, principalmente depois que Gladson revelou ao ac24horas sobre falta de entendimento entre seus principais cabeças da gestão: Semírames Dias (Sefaz), Maria Alice ( Seplag) e Thiago Caetano (Seinfra).

Cameli chegou a afirmar que o desentendimento envolvendo Ribamar não teria envolvimento de deputados, que durante vários momento deste primeiro ano de gestão, pediram a cabeça do secretário da Casa Civil.

Ribamar deve se ausentar da Casa Civil nos próximos dias para viajar e pensar sobre o seu futuro.