Uma denúncia séria e que precisa ser averiguada de forma urgente.
Um candidato que fez o o último concurso para a Secretaria Municipal de Educação (SEME) da Prefeitura Municipal de Rio Branco denunciou ao ac24horas uma suposta fraude com a compra de certificados para a comprovação exigida pelo cargo.
Isso é algo muito sério, pois trata-se de concurso efetivo, em que muitos que tem qualificação de forma legal estão aguardando serem chamados, enquanto alguns não tem qualificação e estão comprando certificados. Alguém tem que tomar uma providência contra esse absurdo”, diz o candidato que pediu para não ter a identidade revelada.
Como prova das denúncias, o candidato enviou prints de conversas em um grupo de WhatsApp onde se oferece de forma explicita cursos com carga horária de 360 horas pelo valor de 300 reais. A pessoa deixa claro que a entrega do certificado é imediata logo após o pagamento.
Uma outra pessoa diz na conversa que já comprou vários certificados e sempre deu certo. Deixa a entender ainda que comprou um diploma de curso superior de administração pelo valor de R$ 1.200.
Outros aprovados se revoltam com as conversas. “Depois reclamam que os políticos são corruptos”, diz um deles.
Os candidatos aprovados tem até esta quinta-feira, 13, para a entrega dos exames médicos e toda a documentação exigida pelo edital.