O senador Anibal Diniz (PT-AC) informou que, embora o nível do Rio Acre já tenha começado a se normalizar, a BR-364, que liga Rio Branco a Porto Velho, segue inundada devido às cheias do Rio Madeira, em Rondônia. Segundo ele, o abastecimento da capital acriana é feito por outro trecho da rodovia, que vai de Cruzeiro do Sul a Rio Branco.
O combustível, por exemplo, chega da cidade de Cruzeiro do Sul por embarcações que trafegam pelo Rio Juruá, vindas de Porto Velho e de Manaus, explicou Anibal.
– Isso era praticamente inimaginável poucos anos atrás e hoje temos dezenas de carretas saindo de Cruzeiro do Sul, levando combustível para Rio Branco, e conseguiu-se dessa maneira evitar um colapso na cidade.
Anibal Diniz também comemorou o êxito da inauguração do Centro Tecnológico de Produção de Alevinos do Juruá, que vai transformar o Acre num polo produtor de peixes. Ele disse que o centro vai permitir que o estado produza 5 milhões de alevinos por ano, atendendo aos pequenos criadores da região com tecnologia de ponta.
Os comentários estão encerrado.