A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, escolhida pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) como ponto de referência para casos do novo Coronavírus (Covid-19), registrou momentos tenso nesta sexta-feira (01).
A movimentação foi acompanhada de perto pelo videomaker do ac24horas, Whidy Melo, que foi a UPA do 2º Distrito.
No ao vivo, diversos moradores preocupados reclamaram da demora no atendimento. Segundo eles, muitos estão desde às 13 horas da tarde esperando serem atendidos e outros desde às 11 da manhã esperando o resultado dos exames.
Um paciente com sintomas do Covid-19 em entrevista ao ac24horas, afirmou que a situação no atendimento da UPA do 2º Distrito se encontra complicada. Segundo ele, a unidade de saúde se encontra sem médicos para realizar atendimento na população.
“Estamos em uma situação bastante complicada, não tem médico pra atender e tem gente que tá aqui desde às 13h e nada de atendimento”, afirmou.
Em um vídeo enviado a equipe do ac24horas, uma paciente discutiu rispidamente com a equipe de funcionários da UPA do 2º Distrito.
“Porque não colocam médicos para trabalhar? A moça tá aqui desde ontem e não foi atendida e eu tô aqui desde às 13 e não fui atendida. Isso é um descaso. Por isso que a população tá morrendo”, afirmou.