Enfermeira do Acre contaminada com Coronavírus diz que é uma “soldado” abandonada

Indignada, a enfermeira Cláudia Mara, que trabalha há 26 anos no serviço público de saúde do Acre, atualmente lotada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), publicou um duro desabafo em sua página pessoal no Facebook, nesta sexta-feira, 01 de Maio, criticando os seus chefes por atuarem de maneira “covarde” contra ela.

Ela conta que, assim como vários colegas de profissão, teve que recorrer a plantões extras para conseguir melhorar a sua renda, e que como consequência de passar mais tempo nos hospital do que com a família acabou sendo diagnosticada com o Coronavírus (Covid-19).

“Fui diagnosticada com o Coronavírus e, neste momento, me encontro internada no mesmo Hospital onde dediquei minha vida para salvar a de outros”, afirmou.

Em outro trecho, ela afirma que se não bastasse a doença que tem matado milhares de pessoas no Brasil, em menos de 2 meses, acabou sendo surpreendida com um ataque dos seus respectivos chefes.

“Ontem, recebi uma mensagem, via Whatsapp, do Supervisor de Enfermagem do Hospital de Saúde Mental, o enfermeiro João Marcos Laurentino Maia, informando que o Gerente de Enfermagem, o senhor José Maria Mendes de Araújo e o Diretor Geral, o senhor Halisson Oliveira, determinaram que eu não poderia mais realizar plantões extras naquela unidade de saúde, mesmo depois de ficar curada do Covid-19, porquanto isso poderia gerar um clima de medo entre os colegas”, contou.

A enfermeira relata que ao tomar conhecimento da decisão foi tomada por um sentimento de indignação e revolta, pois, ao invés de ser reconhecida como um soldado que retorna da guerra, pronta para se reapresentar ao serviço, foi hostilizada e lançada a desonra pública.

“Agora, o que me resta é se concentrar na minha cura, para, em seguida, reajuntar os pedaços da minha dignidade que foi quebrada pelos gestores nomeados pelo Secretário de Saúde Alysson Bestene, esperando, contudo, que algum dia a classe da saúde seja reconhecida pelo que tem feito pelo mundo, pois, enquanto todos estão se isolando em suas casas, nós estamos saindo de encontro ao olho do furacão”, encerrou.