Samuel Moura da Conceição, Marcílio Moura da Conceição e Leandro da Silva Pereira foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 28, como os principais responsáveis por assassinar o escrivão Beline José de Almeida Chaves, de 54 anos. O crime que aconteceu na noite do dia 10. O corpo da vitima, que estava só de cueca e meia, foi encontrado num residencial abandonado na região do conjunto Xavier Maia, em Rio Branco.
LEIA MAIS:
Corpo encontrado em loteamento abandonado é de escrivão da polícia civil
Duas semanas depois, policiais conseguiram prender os três acusados do crime. Com o Samuel, a policia encontrou a motocicleta do escrivão que havia sido roubada na época do crime.
A placa da motocicleta estava com a placa adulterada. Os acusados colocaram uma fita para mudar a numeração. Segundo a policia, Samuel estava se preparando para levar a moto para Cruzeiro do Sul.
A policia também aprendeu uma barra de ferro, e uma chave de fenda, que teriam sido usadas para matar a vitima. O aparelho de celular de Beline também estava de posse dos acusados.
Em depoimento a policia, o acusado Leandro contou que teria sido ele que desferiu os golpes de ferro contra o escrivão, e logo em seguida, fugiu levando a moto.
Os três foram presos no bairro Tancredo Neves, na noite desta quinta-feira, 27.