Na noite do último sábado, 13, policiais do GIRO, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, foram acionados para atender a ocorrência de que havia homens armados em um gol branco que fazia manobras arriscadas no bairro Aeroporto Velho. Mas o condutor não atendeu ao comando de parada da polícia e quase atropela os PMs durante a perseguição ao carro até o bairro Cruzeirão.
Nas imagens gravadas pela PMAC, é possível ver que em determinado momento o carro freia atingindo os policiais militares. Depois, o homem dar a ré no carro e quase passa por cima do policial, que cai no chão.
A partir daí as imagens não mostram, mas a perseguição continua até que viaturas de outros pelotões conseguem parar o veículo.
Além de embriagado o condutor do gol não possuía habilitação para dirigir. Foi levado a delegacia com o passageiro que estava com ele no veículo. Não foram encontradas armas no carro e testemunhas afirmaram que duas mulheres desceram do gol branco.
O comandante do Comando de Operações Especiais — COE, tenente Daniel, afirma que além dos crimes de trânsito, o homem deverá responder por tentativa de homicídio contra os policiais.
Veja o vídeo da perseguição:
[videopress 7CmmEyMc]