O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) notificou nesta segunda-feira, 31, a prefeitura de Epitaciolândia por causa de um débito de cerca de R$ 5 milhões deixado pelo ex-prefeito José Ronaldo em suas últimas duas gestões.
De acordo com departamento jurídico da prefeitura, existem três processos que estão sendo executados pelo INSS e as contas do município podem sofrer um desfalque inesperado.
O atual prefeito da cidade, André Hassem, disse que irá acionar a Policia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, para investigar o caso. Hassem procura meios para tirar o município da inadimplência novamente, já que as contas bancárias estão congeladas.
As cobranças feitas pelo INSS não cabem mais recursos e deixa a prefeitura sem meios para negociar junto ao órgão federal. Com esse “rombo”, a prefeitura também fica com a “ficha suja” para pode receber recursos federais, que seria utilizados no melhoramento da estrutura da cidade.
De acordo Hassem, parte dos recursos do Funda de Participação dos Municipios, FPM, será bloqueado para o pagamento da divida com INSS.