A partir desta segunda-feira, dia 10, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Segundo Distrito de Rio Branco retorna com os atendimentos ambulatoriais que fazia antes da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A unidade passou o final de semana fechada para passar por desinfecção, uma vez que era referencia no atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.
Desde o início da semana passada, a secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) começou transferir os pacientes da UPA para a nova unidade referência durante a pandemia, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) e também ao pronto-socorro.
A UPA do Segundo Distrito havia parado de atender regularmente em março, mas, após o Acre alcançar a bandeira amarela da pandemia, a Sesacre viu a necessidade de retomar com esses atendimentos, uma vez que a população estava desassistida.
Produtos químicos foram usados também nas paredes e no estacionamento da UPA. Desde as 7 horas desta segunda, o atendimento normal volta com serviço 24 horas em Rio Branco.