Depois de muita especulação, o governador Sebastião Viana resolveu nomear o ex-deputado federal Fernando Melo, que nas últimas eleições compôs as fileiras da oposição e disputou a prefeitura de Rio Branco pelo PMDB. Melo fará parte do seleto grupo de Assessores Especiais do governador e receberá um generoso salário de R$ 18 mil. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial do Estado.
Nos últimos meses, desde que deixou de vez a oposição, Fernando era visto constantemente ao lado do governador Sebastião Viana. Muitos especulavam que ele iria comandar alguma secretaria, principalmente neste período eleitoral, onde recentemente o governo fez uma minireforma administrativa, exonerando os membros do primeiro escalão que irão disputar as eleições.
Como assessor especial, além de conselheiro político de Sebastião Viana, Melo vai cuidar do setor da cadeia do leite, coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura.
O cargo de Fernando Melo é da cota do PRÓS no Acre, partido na qual ele é filiado e exerce a função de secretário da sigla. Os ex-oposicionista já entra na equipe de Sebastião explorando o poder midiático governista. Nesta quarta-feira, ele concede uma entrevista ao vivo ao programa Gente em Debate, em rede estadual de rádio e TV (Difusora e TV Aldeia), para falar das metas do governo na cadeia do leite.