SEPA abre investigação para apurar gerente do órgão em Xapuri que teria recebido sem trabalhar

O Secretário de Produção e Agronegócio (SEPA), Edivan Maciel, cumpriu com a promessa de investigar a denúncia de que o novo gerente do escritório da SEPA em Xapuri, Cézar Gomes Zaine, teria ficado 8 meses recebendo salários sem trabalhar. Na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 4, Edivan Maciel cria uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar que tem por objetivo apurar as supostas irregularidades cometidas pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito de Xapuri.

A denúncia foi feita por Celina Gabriela da Silva e Silva, que ocupou a função de chefia até ser destituída do cargo para a posse de Zaine, a qual afirmou que tem todas as provas de que o cargo comissionado recebeu dinheiro público sem trabalhar.

A comissão é formada pela zootecnista Inês Maria Pereira De Araujo e Silva e pela agrônoma, Camila Celuta Maia Pedroza. As duas terão 30 dias para apresentar um relatório conclusivo sobre a investigação.

Além da possível punição pelas supostas irregularidades, Cézar Zaine corre risco de exoneração por ser um dos 30 nomes divulgados em uma lista de indicações do PSDB que seriam exonerados do governo após o rompimento político do governador Gladson Cameli com a deputada federal tucana Mara Rocha. Nesta sexta-feira, 4, 17 indicados foram demitidos. Cézar Zaine não estava entre os exonerados, mas novos cortes podem acontecer nos próximos dias.

Compartilhar