A Associação Comercial do Acre reúne a partir das 19 horas desta quinta-feira (10) o Banco do Brasil e a Secretaria da Fazenda para detalhar as linhas de crédito para empresários e comerciantes. O presidente da Associação, Jurilande Aragão, manifestou sua preocupação com micro empresas e pequenos comerciantes.
“Todos estão no mesmo barco, mas o pequeno já está ameaçando fechar suas portas, são 50 dias em que parou tudo, então queremos saber hoje do Banco do Brasil e da Secretaria da Fazenda, o que realmente eles têm para oferecer”, comentou Aragão.
Segundo a ACISA, o Banco do Brasil tem uma linha de crédito diferenciada para oferecer as empresas. O Estado aprovou lei que adiou o pagamento do ICMS. Aragão quer democratizar essas informações aos empresários e buscar alternativas para fortalecer a economia.
“Era para estar muito pior se não fosse o esforço do governador e sua equipe de trabalho que tem reunido diariamente com os empresários e traçado estratégias de abastecimento, mas precisamos desburocratizar. Criou-se uma expectativa. O pequeno e o grande empresário não aguentam mais”, acrescentou Aragão.